AGORA VOCÊ PODE IMPRIMIR NOSSOS MATERIAIS - CLIQUE AQUI
logo_oficial_png Autismo não diagnosticado em adultos - Autism Magazine
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Autismo não diagnosticado em adultos – Autism Magazine
[ad_1]
À medida que o mundo em geral está aprendendo mais sobre o transtorno do espectro do autismo, muitos adultos estão começando a reconhecer a possibilidade de terem autismo não diagnosticado. Isso está levando adultos a procurarem testes para um possível diagnóstico de autismo. Embora o transtorno do espectro do autismo seja frequentemente diagnosticado a partir dos dois anos de idade, muitos adultos estão aprendendo sobre os sinais e sintomas do autismo para se ajudarem a crescer. Existem três áreas principais de autismo não diagnosticado em adultos. Isso inclui interações sociais, comunicação verbal e não verbal e comportamentos repetitivos ou ritualísticos. Enquanto alguns adultos autistas podem apresentar sinais ou sintomas semelhantes ao transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, outros podem ter problemas de comunicação. Assim como nas crianças, o transtorno do espectro do autismo se apresenta de maneira diferente em cada adulto. De uma perspectiva pessoal, lidei com a possibilidade de autismo não diagnosticado em mim. Minha esposa observou que muitos dos meus hábitos são incrivelmente semelhantes aos identificados como sinais ou sintomas de autismo. Nossos dois filhos foram diagnosticados como autistas, e ela está convencida de que também estou no espectro do autismo, mas não fui diagnosticado, porque não era um diagnóstico muito comum nos anos 80 e 90, quando eu era criança. Durante uma visita a um dos médicos do meu filho mais novo, até o médico dele percebeu algumas das minhas peculiaridades e recomendou que eu fizesse um teste para um possível diagnóstico. Não fiz o teste porque, no momento, é muito mais importante que meus dois filhos recebam o apoio de que precisam. Sempre colocarei meus filhos em primeiro lugar, mas considerei fazer o teste em algum momento.

Você tem um filho adulto com autismo não diagnosticado?

A maioria dos adultos com autismo não diagnosticado cairia na categoria de autismo de alto funcionamento. Embora esse termo tenha caído em desgraça com muitos na comunidade autista, continua sendo uma descrição precisa para adultos que não foram diagnosticados quando crianças. À medida que nosso conhecimento sobre o que é um sinal de autismo muda, também mudam os esforços para diagnosticar adultos e crianças. Muitos adultos autistas não foram diagnosticados porque seus casos não eram óbvios pelos sintomas conhecidos da época. Muitos adultos que podem suspeitar que são autistas e não foram diagnosticados podem não saber exatamente o que fazer a seguir. O Centro de Autismo Adulto oferece algumas dicas para ajudar a orientar esses adultos enquanto procuram um diagnóstico e lidam com as emoções que vêm com um diagnóstico. Essas emoções podem variar de alívio a vergonha, dependendo do conhecimento do indivíduo sobre o transtorno do espectro autista.
Não perca a nossa oferta especial. Clique aqui descobrir mais

Quais são alguns sinais de autismo em adultos?

Existem vários sinais de autismo em adultos que podem revelar que a pessoa não foi diagnosticada apesar de estar no espectro. Os sinais variam do social ao sensorial, da comunicação aos comportamentos. Demonstrar esses sinais não significa necessariamente que o adulto tenha autismo não diagnosticado, mas é um ponto de partida.

Sinais Sociais

Um sinal social é que a pessoa pode começar a agir como as pessoas com quem está socializando. Se seu amigo é alegre e barulhento, eles podem se tornar alegres e barulhentos. Se o amigo for sarcástico e bem-humorado, essa pessoa pode começar a agir de forma sarcástica e bem-humorada. A imitação é um dos muitos sinais comuns de autismo e isso certamente pode ser verdade para adultos não diagnosticados no espectro do autismo. Se minha esposa está certa sobre eu estar no espectro, mas não diagnosticado, certamente posso atestar isso. Sou mais falador perto dos meus amigos mais falantes. Sou mais sarcástico com meus amigos mais sarcásticos. Eu certamente imito os amigos que me cercam. Muitos adultos autistas, assim como muitas crianças autistas, também podem ser muito rígidos. Eles podem gostar das coisas de uma certa maneira. Às vezes é tratado como transtorno obsessivo compulsivo, mas é um sinal de transtorno do espectro autista. Outro exemplo da minha vida pessoal seria minha coleção de livros e filmes. Eu gosto que todos sejam alinhados alfabeticamente por série, depois por título. Quando algo é movido, isso me incomoda até que eu possa colocá-lo de volta no lugar. Isso continuou desde que cortamos o cabo e compramos um Roku. Organizo os aplicativos no Roku por categoria. Em seguida, coloco em ordem alfabética cada um dos aplicativos dentro de cada categoria. Fico desconfortável quando percebo que alguém foi movido. Outro sinal social que pode ser um sinal de um adulto com autismo não diagnosticado é o comportamento repetitivo. A pessoa pode precisar fazer a mesma coisa repetidamente. Pode ser tão simples quanto tomar o mesmo café da manhã todas as manhãs, enquanto para outros pode ser mais complicado e exigir uma rotina consistente. Pense como Sheldon Cooper em “The Big Bang Theory”. Ele tinha uma rotina para cada dia e qualquer desvio gerava problemas para ele e seus amigos do programa.

Sinais sensoriais

Existem muitos sinais sensoriais que podem estar conectados a qualquer um dos cinco sentidos primários. Por exemplo, os adultos autistas podem ser comedores exigentes ou apenas querer ir a determinados restaurantes. Isso está de acordo com comportamentos repetitivos para sinais sociais, mas também é um sinal sensorial. Aqueles que desejam toque podem querer apertos ou abraços profundos, enquanto outros podem não gostar de toque. Um dos meus filhos autistas adora abraços de pressão profunda. É reconfortante para ele. Como um adulto que questionou se eu tenho transtorno do espectro do autismo não diagnosticado, não gosto de roupas apertadas. Odeio a sensação que sinto na minha pele. Costumo comprar camisas um ou dois tamanhos maiores porque prefiro o ajuste mais largo.

Sinais de Comunicação

Adultos autistas, especialmente aqueles sem diagnóstico oficial, podem ter dificuldades de comunicação, principalmente com contato visual e linguagem corporal. Alguns podem não gostar de olhar os outros nos olhos por muito tempo. Enquanto outras pessoas podem querer olhar constantemente nos olhos das pessoas ao seu redor. Adultos autistas também podem não entender como sua linguagem corporal pode contribuir para problemas de interação social. As pessoas autistas podem ter problemas para ler pistas sociais, por isso muitas vezes lutam com habilidades de comunicação. Os adultos que podem estar no espectro do autismo também podem preferir a comunicação escrita à comunicação oral. Isso porque é mais fácil para eles entender um texto ou e-mail em comparação com uma conversa cara a cara ou um telefonema. A falta de pistas sociais por meio da comunicação oral pode levar à dificuldade de relacionamento com os outros.

Sinais Comportamentais

Adultos autistas também podem ter muitos padrões comportamentais que são mais fáceis de reconhecer agora. Muitos vão se mexer de alguma forma. Voltando-me para meus próprios comportamentos, constantemente esfrego minhas mãos. É um tique comportamental que tenho desde criança. Muitas vezes, as pessoas perguntam se eu estava com frio ou excitado. Eu realmente não conseguia controlar isso. Muitas vezes pensei que era um sinal de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade não diagnosticado, e pode ser, mas também pode ser um sinal de transtorno do espectro do autismo não diagnosticado. Assim como os sinais sociais e sensoriais, comportamentos repetitivos e qualquer interrupção deles também podem ser um sinal comportamental. Tenho familiares que devem fazer a mesma coisa no mesmo horário todos os dias. Pode ser autismo, pode não ser, mas é definitivamente um sinal de transtorno do espectro autista em algumas pessoas. Outros sinais de alguém que pode estar no espectro do autismo incluem reações excessivas ou insuficientes. Tenho alguns membros da família que perdem o controle facilmente com coisas que os outros consideram pequenas. Eu sou conhecido por fazer isso também. Ainda assim, outras vezes, minha esposa dirá às pessoas que eu não reajo. Ela diz que às vezes evito o confronto a “níveis obscenos”, como quando um lugar erra meu pedido de comida e prefiro comê-lo a devolvê-lo. Outras vezes, quando acontece algo que deixaria outras pessoas com raiva, tenho pouca ou nenhuma reação. Eu pensei que estava sendo fácil de lidar, mas pode ser um sinal de autismo.

Como um adulto pode obter um diagnóstico de autismo?

Qualquer adulto pode buscar um diagnóstico formal conversando com seu médico ou profissional de saúde. Não há nenhum teste médico para diagnosticar o autismo, mas os médicos podem revisar comportamentos para fazer um diagnóstico de TEA. Qualquer pessoa que queira saber mais sobre o autismo em adultos pode agendar uma visita. Um profissional de saúde treinado fará perguntas e verá como você responde. Os médicos também costumam levar em consideração os sintomas de autismo auto-relatados.

Apoio para pessoas autistas

Se você acredita que tem autismo, mas não foi diagnosticado, eu o encorajo a procurar um diagnóstico de TEA. Se você for diagnosticado com autismo ou algum outro transtorno do espectro, existem grupos de apoio disponíveis para ajudá-lo em sua jornada. Existem grupos online e sites como autismandhealth.org para as pessoas autistas aprenderem e crescerem. Você também pode acessar o site do seu estado ou cidade. Muitos oferecerão serviços de apoio para o autismo. Lembre-se de que cada país, estado e cidade oferece diferentes serviços de suporte, por isso é importante procurar os da sua área. Também existem blogs escritos por indivíduos autistas que não foram diagnosticados até a idade adulta. Eles estão tentando compartilhar sua jornada para tornar mais fácil para aqueles com autismo que estão em uma situação semelhante. Lembre-se, muito mais se sabe sobre o autismo, especialmente o autismo em adultos, hoje do que se sabia apenas dez anos atrás. E mais está sendo aprendido a cada dia. É muito possível que você ou seu filho adulto tenha um caso não diagnosticado de autismo. O autismo em adultos não é o fim do mundo, assim como o autismo diagnosticado na infância não é o fim do mundo. Vamos continuar aprendendo e crescendo juntos.
[ad_2] Autismo news

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! Em que posso ajudar?