AGORA VOCÊ PODE IMPRIMIR NOSSOS MATERIAIS - CLIQUE AQUI
logo_oficial_png <strong>A difícil arte de educar</strong>
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
A difícil arte de educar
1-individual-300x225 <strong>A difícil arte de educar</strong>O presente estudo refere-se a uma pesquisa de caráter qualitativo e teve por objetivo investigar se é possível desenvolver habilidades sociais em crianças com diagnóstico de autismo, através da Metodologia TEACCH O presente estudo refere-se a uma pesquisa de caráter qualitativo e teve por objetivo investigar se é possível desenvolver habilidades sociais em crianças com diagnóstico de autismo, através da Metodologia TEACCH. Para isso, foi utilizado um comparativo entre o instrumento de avaliação utilizado no início do tratamento das crianças e um atual, o Perfil Psicoeducacional Revisado (PEP-R), que serve para avaliar a idade de desenvolvimento de crianças com autismo ou com outros transtornos da comunicação, dados retirados do prontuário dos pacientes, buscando informações de suas características e também foi observado pela pesquisadora, durante um ano e meio, a rotina das crianças na Clínica que frequentam, o Espaço TEACCH Novo Horizonte. Ainda no estudo discuto sobre a Atenção Compartilhada e a falha da existência de uma Teoria da Mente nos autistas, mostrando um importante indicador no diagnóstico de autismo. Pode-se observar no resultado da pesquisa o desenvolvimento destas crianças e como adequam-se a uma vida organizada e com rotinas de trabalho, respondendo positivamente ao Método TEACCH. Crédito: Patrícia Schiewe Torres Universidade Luterana do Brasil – Ulbra – Campus Guaíba - RS Próximo Curso: CURSO PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES E PROFISSIONAIS DO AUTISMO

Loja de materiais adaptados pedagógico do Universo Autista - Clique aqui

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! Em que posso ajudar?