CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS ADAPTADOS PEDAGÓGICOS - CLIQUE AQUI
logo_oficial_png A verdade sobre criar uma criança com autismo não-verbal ~ The Autism Cafe
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
A verdade sobre criar uma criança com autismo não-verbal ~ The Autism Cafe
[ad_1]

Esta é uma postagem de blog sobre como criar uma criança com autismo não-verbal, escrita pela blogueira convidada Toni Williams.

20150502_122226-338x600 A verdade sobre criar uma criança com autismo não-verbal ~ The Autism Cafe

Autismo não verbal: “Ethan, você pode me ouvir?”

Quando olho para o meu filho, vejo um menino perfeito. Ele é gentil e engraçado e tem a maior personalidade, apesar de ser não-verbal, severamente autista e cheio de atrasos no desenvolvimento.

Quando digo a ele que o amo, muitas vezes ele olha para mim e sorri.

Quando peço um abraço a ele, às vezes ele me dá.

Quando estamos jogando um jogo inventado, isso nunca é tradicional, vejo vislumbres de um garoto típico e ele tem uma luz tão brilhante em seus olhos.

É quando ele não sorri quando digo que o amo. Ou quando ele não me abraça quando eu peço um, que eu me pergunto Ethan, você pode me ouvir?

Autismo não verbal: um sentimento de perda

Lidei com muitos sentimentos de perda quando se trata do autismo do meu filho. Ele é uma criança incrível, mas é difícil não pensar no que ele poderia ter feito com toda essa inacreditabilidade e no que poderia ter realizado se não fosse autista.

Por exemplo, apesar da falta de habilidades motoras grossas de Ethan, ele tem muito talento com o basquete. Ele consegue driblar correndo e jogar de uma mão para a outra com facilidade, sinceramente, ele me impressiona. Todos autodidatas por sinal.

Nunca desistindo da esperança

Nunca perco a esperança em seu futuro, mas agora ele não tem ideia de que o basquete é um jogo. Dados seus graves atrasos de desenvolvimento, o conceito é grande demais para ele. Mas quão incrível seria se ele não tivesse atrasos? Eu gostaria de pensar que ele estaria no caminho certo para jogar na NBA. Isso é algo que tem sido uma luta para mim, mas para meu marido tem sido ainda mais difícil de aceitar. Veja minha postagem em Lamentando a perda do que poderia ter sido. Para ser honesto, meu marido sente que nosso filho foi roubado de sua vida e me senti impotente por minha incapacidade de consolá-lo.

O que você pode dizer a uma pessoa que está certa? Ethan foi enganado, e nós também. A injustiça é desanimadora e não tenho certeza se posso realmente transmitir o quanto isso dói. Isso faz você questionar sua fé, porque nunca deveria ser assim. Para qualquer um.

Precisamos reconhecer todos os sentimentos associados à criação de uma criança com autismo não-verbal

Há momentos em que sou inundado por essa emoção. Agora, é um desses momentos. Estou sendo o mais honesto possível porque sei que não estou sozinho lá fora. Acho que é fundamental falar a verdade porque isso não chega. Caso contrário, não nos sentiríamos tão sozinhos. Tão isolado.

Tudo bem se sentir assim e ainda achar que meu filho é perfeito porque eles não são exclusivos. Hoje estou sobrecarregado com esse sentimento e me lembro de que está tudo bem. Nenhuma criança deveria ter algo tão impeditivo, está tudo bem se sentir assim porque é muito injusto.

Amanhã, vou me lembrar de como sou sortuda por ter um menino tão incrível.

Vou olhar para ele com orgulho por quão longe ele chegou e como tenho sorte de ser sua mãe. Ele me ensina todos os dias e me lembra o que há de bom nessa vida.

Ethan mudou completamente minha vida e me tornou um ser humano melhor. Embora haja momentos em que posso sentir o último, acho que está tudo bem. Acho importante senti-lo para que eu possa liberá-lo. Soltá-lo sempre me traz de volta à pergunta, Ethan, você pode me ouvir?…. Sim, sim, você tem, e mesmo que você não diga nenhuma palavra, meu amor, eu sempre vou ouvir você também.

Eu adoraria falar com qualquer pessoa que entenda e possa se relacionar com a sensação disso. Alguém mais se sente assim?

Biografia de Toni Williams

Screen-Shot-2022-07-20-at-10.38.14-AM-1-250x250 A verdade sobre criar uma criança com autismo não-verbal ~ The Autism Cafe

.

Toni é mãe de um menino maravilhoso de 11 anos chamado Ethan. Ethan é autista, não verbal e tem graves atrasos no desenvolvimento. Ela não é médica ou especialista, apenas uma mãe que está na sua situação e pode
entender o quão esmagador tudo isso pode ser. Ela fez muita pesquisa e passou incontáveis ​​horas se educando. Ela tem todas essas informações dentro dela e se sente compelida a ajudar e compartilhar em seu blog, A luz no autismo

Clique aqui para mais posts sobre autismo.


[ad_2]
Autismo news

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! Em que posso ajudar?