“Integração Sensorial: Comportamentos Observáveis e Objetivos de Trabalho para Crianças com Transtorno Invasivo do Desenvolvimento”
Curso todo em videos e arquivos de instruções.
Atenção!! Assim que realizar o pagamento, fique atento no seu email, pois por ele você receberá a orientação em pdf para acessar o curso e receber o certificado.
Desenvolvimento Infantil – Disfunção do Desenvolvimento Infantil
– Os sistemas sensoriais e os receptores – Receptores com funções de controle – Registro sensorial – Sinais de registro sensorial – Modulação Sensorial – Base teórica da abordagem – Habituação – Sensibilização – Limiar Neurológico contínuo – Respostas comportamentais – Modelo de Desenvolvimento Sensorial – Transtornos da Modulação Sensorial – SINAIS – DISFUNÇÃO DA INTEGRAÇÃO SENSORIAL – INTEGRAÇÃO DOS ESTÍMULOS – Distúrbios de Modulação Sensorial DMS Sistema Tátil – Distúrbios de Discriminação Sensorial DDS
– Distúrbios Motores com Base Sensorial DMBS Sistema Vestibular
– Distúrbios Motores com Base Sensorial DMBS Sistema Vestibular – Avaliações
– Etapas de uma avaliação em IS – Instrumentos de Avaliação – AUTISMO INFANTIL em detalhes – Diagnóstico da criança – CARACTERÍSTICAS DIAGNÓSTICAS E PREVALÊNCIA – PADRÕES
– O ICD 10 – CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO DO AUTISMO (DSM IV) – Características – Avaliações utilizadas com crianças com Diagnóstico de Autismo – Autismo e Transtorno do Processamento Sensorial – Autismo e Transtorno do Processamento Sensorial TPS tipo 1 (Modulação)
– Autismo e Transtorno do Processamento Sensorial TPS tipo 3 (Motor com Base Sensorial)
– Avaliação em Crianças com Diagnóstico de Autismo – EQUIPAMENTOS – Atividades sensoriais em casa/nutrição sensorial