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logo_oficial_png <strong>Intervenção TEACCH e ABA - Autismo</strong>
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Intervenção TEACCH e ABA – Autismo

Intervenção TEACCH e ABA no autismo

TEACCH Autism Program foi fundado pelo Dr. Eric Schopler, pesquisador em psicologia e psiquiatria da Universidade da Carolina do Norte. Atualmente, o projeto inclui vários centros regionais na Carolina do Norte que fornecem serviços clínicos para pessoas com autismo de todas as idades.

ABA é uma sigla que vem da língua inglesa que significa Applied Behavior Analysis

Na área de terapia comportamental ABA, Contudo o foco é desenvolver a parte social, motora e adaptativa desses indivíduos e elas podem ser usadas exclusivamente ou em conjunto com outras, como ABA e o TEACCH.

Na intervenção TEACCH, as habilidades dos indivíduos são avaliadas por meio de testes padronizados. Os resultados da avaliação fornecerão a base para o desenvolvimento de um currículo que será consistente com as necessidades individuais de cada paciente.

Contudo, o componente de ensino estruturado requer que o ambiente e as atividades do indivíduo sejam organizados de maneira a otimizar o aprendizado e evitar a frustração.

pexels-photo-301926 <strong>Intervenção TEACCH e ABA - Autismo</strong>
Photo by Pixabay

Por exemplo, o ponto forte do TEACCH é a ênfase no ambiente físico e organização visual para ajudar as crianças com autismo a compreenderem melhor as atividades diárias e aumentar sua independência.

O TEACCH também se concentra em ajudar as crianças com autismo a desenvolverem habilidades sociais, de comunicação e de comportamento apropriado.

Ad TEACCH e ABA

Uma das principais vantagens do TEACCH é que ele incentiva os pais e cuidadores a se envolverem ativamente no processo de tratamento, o que pode melhorar o relacionamento entre o cuidador e a criança.

Por outro lado, Consequentemente, o ponto forte do ABA é a sua abordagem baseada em evidências e altamente estruturada. Contudo, o ABA usa técnicas de reforço positivo e negativo para aumentar comportamentos desejáveis e reduzir comportamentos indesejáveis.

Por exemplo, abordagem é altamente individualizada e personalizada para cada criança, e os objetivos de tratamento são definidos de forma clara e mensurável. Por exemplo, o ABA tem sido comprovado como uma intervenção eficaz para melhorar habilidades sociais, comportamentais e de comunicação em crianças com autismo.

Em resumo, o ponto forte do TEACCH é a ênfase no ambiente físico e organização visual, enquanto o ponto forte do ABA é sua abordagem altamente estruturada e baseada em evidências, contudo, ambas as abordagens têm sido comprovadas como eficazes no tratamento de crianças com autismo, Consequentemente, e a escolha entre elas depende das necessidades e objetivos individuais de cada criança.

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