O mundo neurodiverso é cercado por diferentes estigmas, TDAH com alto QI é um tema discutido. As discussões são se existe uma conexão, como o mascaramento afeta isso e todas as pessoas são diagnosticadas com gênios do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e muitos outros.
Neste artigo, o objetivo será ajudar a dissipar alguns desses estigmas e outras formas potencialmente tóxicas de ver os indivíduos que foram diagnosticados com TDAH. É importante observar que, se seu filho estiver apresentando algum dos sinais e sintomas de TDAH, é útil conversar com o médico sobre quais são os critérios diagnósticos e iniciar uma conversa para entender melhor o TDAH e quais suportes e recursos estão disponíveis para o seu filho. criança e família.
Há pessoas que usam o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) de forma intercambiável com o transtorno de déficit de atenção (ADD). O argumento é que o TDAH tem um aspecto comportamental, que é a hiperatividade do nome, enquanto o TDAH é mais perturbação da atenção.
É importante observar que os sintomas podem mudar conforme o indivíduo envelhece, entre outros aspectos. Também é importante saber que os critérios de diagnóstico diferem de acordo com a idade e todos incluem uma dificuldade consistente em conseguir prestar atenção por um período de tempo, bem como impulsividade e hiperatividade que podem interferir nas atividades diárias e no desenvolvimento.
Crianças até 16 anos que apresentam pelo menos seis desses comportamentos e características inadequadas ao desenvolvimento que estiveram presentes nos últimos seis meses, ou cinco se o indivíduo tiver 17 anos ou mais:
Crianças até 16 anos que apresentam pelo menos seis desses comportamentos e características inadequadas ao desenvolvimento que estiveram presentes nos últimos seis meses, ou cinco se o indivíduo tiver 17 anos ou mais:
As ideias apresentadas neste artigo não pretendem, de forma alguma, substituir a ajuda profissional. Conforme mencionado acima, se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre a saúde de seu filho, é sempre uma boa ideia conversar com o médico ou outro profissional médico e/ou de saúde mental para obter os melhores resultados para seu filho.
Tal como acontece com muitos outros fatores e situações, as crianças com diagnóstico de TDAH que têm pontuações de QI mais altas podem variar de acordo com os fatores individuais, externos e internos. Houve diferentes estudos que tentaram explicar essas diferenças e tiveram dificuldade devido às diferenças baseadas no indivíduo.
Em um artigo, Alta inteligência e o risco de TDAH e outras psicopatologias, descobriu-se que pais e professores notaram certos comportamentos associados às crianças com TDAH que tinham QIs mais altos. Verificou-se que os fatores que mais pareciam contribuir para o QI eram a capacidade do indivíduo de prestar atenção e quão hiperativo e/ou impulsivo o indivíduo era.
Níveis mais altos de desatenção e hiperatividade/impulsividade pareciam levar a pontuações baixas de QI entre os alunos discutidos no artigo. Verificou-se também que a capacidade de uma criança para exteriorizar problemas desempenhou um papel no nível de QI, aqueles com um QI mais elevado pareciam ter menos problemas.
Muitas das descobertas são muito individuais e podem mudar dependendo do ambiente e de como o indivíduo interage com seu ambiente e com as pessoas dentro desse ambiente.
Verificou-se que aqueles que foram diagnosticados com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) têm mais dificuldade com o funcionamento executivo. Essas e as dificuldades com algumas outras habilidades cognitivas necessárias para maior raciocínio e concentração podem causar dificuldades escolares e ser difíceis para indivíduos com sintomas comportamentais mais intensos.
As deficiências cognitivas podem ser difíceis se as crianças com TDAH tiverem mais dificuldade com concentração, hiperatividade e comportamentos impulsivos. Por exemplo, se uma criança precisa se mover constantemente para se concentrar, mas não possui as ferramentas necessárias, como um bungee jump no assento que pode ser usado para manter os pés ocupados enquanto ouve a lição que é mais longa do que o esperado , pode levar à não compreensão ou retenção das informações que acabaram de ser ensinadas.
Houve uma entrevista, TDAH e inteligência Por que você pode sentir faltano YouTube entre Daniel Jones do Aspie World no YouTube e o Dr. Thomas Brown, que escreveu um livro, TDAH e Síndrome de Asperger em Crianças e Adultos Inteligentes, sobre habilidades intelectuais superiores entre pessoas com TDAH e autismo. O Dr. Brown discutiu como diferentes medicamentos estimulantes podem ajudar com alguns dos sintomas que as pessoas com TDAH apresentam.
Ele também afirmou que a dosagem desses medicamentos estimulantes não depende da idade e do tamanho, mas sim da tolerância da pessoa ao medicamento. Ele afirmou que tratou crianças que estão em dosagens próximas às que ele prescreveu, adultos e adultos que não toleram a dosagem dada às crianças e precisam de menos.
Basicamente, com esses medicamentos, ele às vezes via uma diminuição no comportamento que afetava o funcionamento executivo superior e fazia com que essas crianças altamente inteligentes fossem capazes de se concentrar e funcionar em suas tarefas diárias. Isso nem sempre é o caso, mas foi discutido na entrevista.
Tem sido discutido que crianças com alto QI geralmente são mais capazes de controlar o comportamento impulsivo, hiperatividade e se concentrar em suas tarefas. Pode parecer que eles estão usando técnicas de mascaramento.
Dependeria do indivíduo, se eles estão realmente entendendo o que aprenderam e as respostas que estão dando. Também pode depender se eles receberam algum tipo de suporte para TDAH, medicamentos ou terapias que possam ter ensinado mecanismos de enfrentamento para esses comportamentos.
Seria irresponsável afirmar que todas as crianças diagnosticadas com TDAH que têm QI mais alto mascaram seus sintomas porque isso não seria verdade. Como qualquer outro diagnóstico, é muito individualizado e depende do indivíduo, de suas circunstâncias e de uma série de outros fatores para indicar se a criança está apenas mascarando seus sintomas para passar o dia ou se realmente tem as ferramentas e suporte para ser bem sucedido.
É muito importante lembrar que, como outras dificuldades de aprendizagem e neurodiversidade, os sintomas e os mecanismos de enfrentamento são muito individualizados. Eles dependem do indivíduo, de seu ambiente e de outros aspectos específicos a eles.
As ideias e pensamentos, bem como quaisquer produtos discutidos neste artigo, não são endossados pela Autism Parenting Magazine. Se você tiver alguma preocupação sobre o desenvolvimento, comportamento ou saúde geral de seu filho, converse com o médico ou outro profissional de saúde mental ou médico de confiança.
Eles serão capazes de diagnosticar ou fornecer suporte para o bem-estar geral do indivíduo. Isso pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida, ensinando mecanismos de enfrentamento e fornecendo o apoio individualizado de que precisam.
Antshel, K., Smeets, S., Greven, C., & Rommelse, N. (2017). Alta inteligência e o risco de TDAH e outras psicopatologias. https://www.researchgate.net/publication/320507331_High_intelligence_and_the_risk_of_ADHD_and_other_psychopathology
Mundo Aspie. (2022). TDAH e Inteligência Por que você pode sentir falta. https://www.youtube.com/watch?v=CU42MQelCpE&t=1453s
Centros de Controle de Doenças. (2022). Sintomas e diagnóstico de TDAH. https://www.cdc.gov/ncbddd/adhd/diagnosis.html
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