Origem da palavra autista?
A palavra “autista” tem sua origem no grego antigo, derivando da palavra grega “autos,” que significa “próprio” ou “do próprio.” No início do século XX pelo psiquiatra suíço Eugen Bleuler para descrever um grupo de sintomas e comportamentos observados em pessoas com transtornos Autísticos.
Clique aqui para baixar o ebook gratuitamente
Bleuler usou o termo “autismo” para descrever a tendência de algumas pessoas com esquizofrenia a se isolar do mundo exterior, concentrando-se em seus próprios pensamentos e fantasias.
No entanto, ao longo do tempo, o termo evoluiu para abranger uma variedade de condições relacionadas ao desenvolvimento, agora conhecidas como Autismo.
Portanto, a palavra “autista” e seu derivado “autismo” têm suas raízes no grego antigo e foram posteriormente adaptados para descrever as características e comportamentos associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)..
Leo Kanner, um psiquiatra austríaco-americano, descreveu o primeiro caso documentado de autismo em 1943.
Portanto, é amplamente considerado uma figura importante no estudo do autismo.
Fez contribuições significativas para o entendimento dessa condição, graças à sua pesquisa pioneira sobre desenvolvimento infantil.
Em 1943, Leo Kanner, um psiquiatra austríaco-americano, descreveu o primeiro caso de autismo. Sendo assim, Ele publicou um estudo no qual analisou um grupo de crianças que exibiam comportamentos sociais e de comunicação atípicos. Portanto, Essa pesquisa marcou o início do estudo do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por exemplo, Leo Kanner é amplamente reconhecido como uma figura essencial.
Nesse campo, graças à sua pesquisa pioneira sobre desenvolvimento infantil, contribuindo significativamente para o entendimento dessa condição.
Leia a nossa bateria também sobre o primeiro caso de autismo. Clique aqui
Wikipedia sobre autismo. Clique aqui
Curso ABA 120h e ganhe curso teacch 80h Clique aqui https://universoautista.com.br/portal7/produto/2-cursos-aba-120h-psicomoteacch-80h/ https://universoautista.com.br/portal7/produto/2-cursos-aba-120h-psicomoteacch-80h/
Estratégias para a Comunicação em Crianças com Autismo Estratégias para Melhorar a Comunicação em Crianças…
12 coisas que os pais precisam saber sobre autismo Os pais geralmente têm muitas perguntas…
O Que Há de Mistério no Autismo? O Que Há de Mistério no Autismo? Introdução…
Suporte Emocional para Autismo Suporte Emocional para Autismo: Abordagens e Estratégias O suporte emocional é…
Técnicas para desenvolver interações no TEA Desenvolver interações eficazes com pessoas no Transtorno do Espectro…