Primeiro caso de autismo registrado

Por exemplo, Primeiro caso de autismo registrado

O autismo foi descrito pela primeira vez pelo psiquiatra austríaco Leo Kanner em 1943, em um artigo intitulado "Distúrbios Autísticos do Contato Afetivo". Kanner descreveu 11 crianças que ele observou em sua prática clínica, todas com dificuldades significativas na comunicação social, comportamentos repetitivos e interesses restritos.

Photo by JESSICA TICOZZELLI

Embora o termo "autismo" não tenha sido usado por Kanner em seu artigo, suas descrições dos sintomas foram amplamente reconhecidas como a primeira descrição clínica do autismo. Desde então, por exemplo, o diagnóstico e o tratamento do autismo evoluíram significativamente.

Por exemplo. Um caso de autista que impactou o mundo;

Vernon L. Smith: Vernon L. Smith é um economista americano que ganhou o Prêmio Nobel de Economia em 2002. Ele tem autismo e é conhecido por suas pesquisas pioneiras em teoria dos jogos e em mercados experimentais.

A seguir quando foi registrado o primeiro caso no mundo. Clique aqui

Referência

Uma fonte confiável por exemplo, sobre o primeiro caso registrado de autismo é o artigo "Leo Kanner's 1943 paper on autism", publicado na revista History of Psychiatry em 2011. O artigo discute a descrição de Kanner do caso de Donald Triplett e a importância de seu trabalho na definição e reconhecimento do autismo como um transtorno clínico distinto. Por exemplo, O link para o artigo é https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/0957154X11403238.

2 thoughts on “Primeiro caso de autismo registrado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! Em que posso ajudar?
Exit mobile version